AR INTER - Blog
Tecnologia

Por que escolher o Certificado Digital em Nuvem?

Você conhece as vantagens de obter um Certificado Digital em Nuvem? Não sabe ainda o que é? Conheça mais sobre esse modelo em nuvem, como funciona, os benefícios e como obter o seu certificado digital em nuvem.

Como sabemos, as revoluções tecnológicas que surgiram e ainda se desenvolvem com o Certificado Digital são importantes no mundo virtual, mas destacamos o quão acessível, prático e seguro é o armazenamento em nuvem, que está ganhando mais visibilidade atualmente no cenário brasileiro.

Este tipo de armazenamento está relacionado com o Cloud Computing, uma tecnologia que basicamente disponibiliza o envio de diferentes serviços por meio da Internet, através de ferramentas e aplicativos, como armazenamento de dados, servidores, bancos de dados, rede e software. Os arquivos são salvos em um banco de dados remoto, e o usuário, para acessar esses dados ou informações, deve apenas usar a internet e um dispositivo do tipo computador, tablet ou celular.

Esse raciocínio acima mencionado se aplica no caso do certificado digital: o documento eletrônico fica salvo no ambiente digital, na cloud, cujo acesso pode ser feito a partir de qualquer aparelho, em qualquer localidade, contanto que possua os dados necessários para acessá-lo.

Este tipo de Certificado Digital em Nuvem não precisa de um computador desktop ou smartcard/token para armazená-lo, como nos modelos de certificado digitais A1 e A3: sendo assim, temos a liberdade, praticidade e segurança que sempre “estarão de mãos dadas” com o usuário que optar por utilizar este modelo de Certificado Digital. Quanto a aplicabilidade, você poderá usufruir das principais vantagens do certificado digital tais como: assinatura e validação de documentos; segurança no envio das mensagens por e-mail; acesso a sites e programas governamentais da área tributária e administrativa; agilidade e eficiência do exercício profissional/atividades; não-repúdio; autenticidade, atestando a identidade e assinatura da pessoa física ou jurídica.

Em se tratando das vantagens associadas ao modelo de Certificado Digital em Nuvem temos: economia ou redução de contas/gastos, pois não precisa de equipamentos do tipo leitores de token ou smartcard; crescimento da produtividade, mais velocidade e desempenho; segurança, já que, como fora dito, a assinatura digital possui validade jurídica; mobilidade, sendo compatível em computadores, celulares e tablets; prazo de validade maior, podendo chegar a até cinco anos. 

Você sabe como obter o seu Certificado Digital em Nuvem com a Inter Certificação Digital? Nós trabalhamos com o modelo BirdID, que permite ao usuário total liberdade total, com a segurança necessária, podendo usá-lo diretamente no seu smartphone através do aplicativo Bird ID. A Certificação Digital BirdID do tipo Nuvem tem validade de 1 a 5 anos. Entre em contato conosco para mais informações. 

Não perca tempo!

Adquira seu Certificado Digital agora!

Compre ou Renove agora mesmo!
Entre no nosso canal do telegram

Saiba tudo sobre Certificado Digital e dicas de negócios

Permito o uso de cookies para:

Acesse a nossa política de privacidade