AR INTER - Blog
Finanças

Como reforçar sua receita durante a pandemia

O momento de isolamento social deve ser visto também como um período de uma oportunidade ou brecha para que o trabalhador se reinvente no serviço home office, através dos conhecimentos e habilidades que já possui, realizando suas atividades no tempo específico, e de acordo com a dinâmica de seu lar, tendo assim, mais flexibilidade e comodidade.

No artigo anterior, Cenário Pós-Pandemia: Habilidades, Profissões e Tecnologias, discutimos como o mundo se comportará diante de um cenário pós-pandemia, e percebemos quais são as habilidades exigidas, os tipos de tecnologias que estarão presentes no exercício dessas atividades, e por fim, as profissões que poderão ter destaque no futuro pós-pandemia.

Contudo, hoje focamos em como, no tempo presente, você poderá ter uma renda extra durante esse período de vigência da pandemia e isolamento social, e quem sabe, nesse futuro pós-pandemia que se aproxima, seja mais um complemento salarial para a sua vida financeira.

Selecionamos algumas dicas de trabalhos remotos, baseados nesse novo formato de continuar a exercer atividades profissionais:

1. Vendas on-line: se você tem alguma habilidade manual ou se deseja revender determinado tipo de produto, ou mesmo, fazer aquele limpa em sua casa de artigos que não deseja mais, esse é o momento para focar na criação de uma loja virtual, marketplace ou buscar sites especializados e destinados às vendas. Contudo, lembre-se sempre de realizar uma boa higienização nos produtos seminovos ou mesmo nos novos, ter todo o cuidado necessário na produção, embalagem e venda. Também chamamos a atenção para a revenda de produtos: “a venda de produtos de outras empresas e marcas é outra opção para quem pensa em empreender em casa. Microempreendedores Individuais (MEI) podem se cadastrar como revendedores de redes especializadas em cosméticos, roupas, lingeries e outros produtos”.

2. Seja freelancer: de acordo com sua profissão, habilidades e experiências, ofereça o que você sabe fazer em forma de serviço digital. Há inclusive sites na internet que funcionam como uma rede de profissionais Freelancers, empresas e serviços, que garantem uma renda extra. Tudo que você deve fazer é pesquisar qual deles oferece um bom preço, com a qualidade e a segurança necessárias nesse processo.

3. Ensine, faça consultoria, oferte cursos ou palestras: nesse momento em que muitas pessoas buscam o conhecimento ou uma qualificação online é a hora de você ensinar, oferecer cursos, consultorias ou palestras. Tudo que você precisa é de dedicação, material didático de qualidade e boa comunicação. Há também, no ambiente virtual, sites destinados a captar professores/palestrantes e alunos, a depender da disciplina, atividade, curso técnico ou temática que a pessoa procura.

4. Delivery: Com certeza, o serviço de delivery apresentou uma crescente nesse período. Também surge como uma oportunidade de renda para as pessoas, já que “a alimentação se tornou um dos setores mais atrativos para empreender em casa. A demanda inclui desde refeições para o dia a dia, como marmitas, até bolos, doces e salgados para ocasiões especiais”. Novamente chamamos atenção para as normas de higiene no processo de produção e envio dos alimentos, que devem ser ainda mais reforçadas nesse período de pandemia.  

5. Franquias digitais: Alguns ramos de franquias “mantêm a operação focada no online ou em aplicativos e têm como base o home office”. Sendo assim, nesse tipo de negócio, “as oportunidades variam da digitalização de processos aos serviços financeiros. Antes de investir em uma franquia, porém, é preciso ter alguns cuidados - como pesquisar bem sobre a marca e avaliar a própria capacidade financeira de tocar o negócio por um período sem ter lucro”.

6. Indicação de Cupons de desconto da Inter Certificação: Estamos em um momento delicado para a economia. Dito isso, a Inter Certificação, criou um programa de Indicação Premiada para ajudar você a lucrar sem sair de casa! Não perca essa oportunidade de ter uma renda extra! Participe da nossa indicação premiada! Indique nossos cupons, onde a pessoa indicada ganhará um desconto e você pode lucrar um percentual sobre o valor do Certificado Digital vendido. Para mais informações, entre em contato conosco através do: https://intercertificacao.com.br/contato

E para mais informações, acesse nosso Facebook e Instagram.  Inscreva-se em nossa newsletter para não perder nenhuma novidade e promoções.

Fontes:

Pequenas Empresas, Grandes Negócios; Economia IG.

Não perca tempo!

Adquira seu Certificado Digital agora!

Compre ou Renove agora mesmo!
Entre no nosso canal do telegram

Saiba tudo sobre Certificado Digital e dicas de negócios

Permito o uso de cookies para:

Acesse a nossa política de privacidade